Empate fora de portas complica contas ao Boavista

09-04-2011 18:15

Se o Boavista já sabia que se ia deparar com uma equipa dificilmente transponível, essas suspeitas confirmaram-se. O Padroense foi um adversário extremamente complicado e fez com que o Boavista começasse o jogo na retaguarda. Os matosinhenses fizeram uma primeira parte de calibre elevado e forçaram os homens do Bessa a fazer alguns alívios de bola 'à sorte'. O Padroense continuou a fazer a vida negra ao Boavista e os homens do Bessa chegaram à baliza de Marco sem perigo. As duas situações mais notáveis do Boavista foram criadas por Joel e Nuninho mas ambas sem nenhum perigo para as luvas de Marco.

Na segunda parte os papéis inverteram-se. O Boavista assumiu o papel ofensivo da partida e o Padroense defendeu mais. Silva desapareceu da partida fazendo com que os matosinhenses perdessem a força ofensiva. Contudo, nada aconteceu para alterar o placar no Padrão da Légua. O Boavista estava meio adormecido e só nos instantes finais o carregou com tudo. Fica na retina uma exibição desinspirada por parte de ambas as equipas mas um sinal mais positivo para o Padroense.

 

Fotos de Jan Novotný

 

 

 

Nota positiva: Apesar de só no final da partida, o Boavista exerceu uma grande pressão ofensiva; os adeptos do Boavista continuaram a apoiar a equipa constantemente independentemente da prestação dos jogadores.

Nota negativa: O árbitro da partida mostrou muitos amarelos desnecessários; os jogadores do Boavista, num jogo extremamente necessário, não jogaram com a paixão que nos têm habituado.

 

 

 

 

boavistafc.webnode.pt