Boavista vence Esmoriz ao cair do pano

23-04-2011 19:23

O Boavista deslocou-se hoje a Esmoriz para defrontar a equipa local. Os axadrezados contaram com o plantel inteiro para neutralizar os locais mas estes desde cedo deram dores de cabeça aos visitantes. Sempre fortes na defesa, o Esmoriz pouco fez em termos ofensivos concentrando assim a sua força no sector defensivo. Contudo, o Boavista sempre foi dono e senhor do jogo. O Boavista teve sempre as melhores oportunidades mas nunca conseguiu concretizar. Renato Queirós falhou um remate frente a frente do guarda-redes Sérgio. O público axadrezado manteve-se sempre a apoiar a sua equipa e deslocou-se em massa a Esmoriz apesar das condições miseráveis que o Estádio da Barrinha proporcionava aos adeptos visitantes.

O Boavista saiu para o intervalo com o nulo no marcador e quando retornou do balneário notou-se mais do mesmo. O Boavista continuava a procurar a baliza de Sérgio e o Esmoriz defendia. Na segunda parte, contudo, foi quando se registou uma força mais ofensiva dos locais mas sem nunca causar grande perigo para Vitor Golas. Os nervos começavam a subir muito por causa do conhecimento dos resultados dos jogos dos adversários directos do Boavista - o Tondela e o Padroense. Ao cair do pano e depois de uma insistência de livres no flanco direito, após um cruzamento de Rui Lopes, Hélio cabeçeou para o fundo das redes e para o festejo dos numerosos adeptos afectos ao Boavista. O jogo terminou com o marcador em 1-0 para os visitantes mas este resultado de nada serviu devido aos resultados do Padroense e Tondela. Ainda antes do fim, Emerson pregou um valente susto a toda a massa axadrezada quando sofreu uma falta, sendo obrigado a ser colocado de lado aquando da assistência médica. Sobre o estado de saúde do médio boavisteiro não podemos adiantar mas desejamos aqui uma forte recuperação para este grande jogador.

 

Nota postiva: A deslocação dos adeptos do Boavista a Esmoriz; A prestação dos jogadores axadrezados.

Nota negativa: A vergonhosa prestação que o que nós pensamos ser o o chefe da Brigada Especial teve na altura do golo do Boavista após a inevitável queda de alguns adeptos dos Panteras Negras ao relvado ao arremessar um adepto axadrezado de volta para a bancada.

 

 

boavistafc.webnode.pt