Boavista vence mas não chega

30-04-2011 19:08

O Boavista recebeu e venceu a equipa do Pampilhosa por 2-0 num jogo repleto de emoções. Olhando antes para fora do encontro desta tarde, recordemos o que foi a época do Boavista até ao término da mesma. Apesar de nunca estar definitivamente em primeiro, foi sempre lutador e soube sempre sofrer e manter a dignidade. O contrário do que se verificava na maioria dos outros campos (ou mesmo no Bessa) com a repetetiva falta de respeito para com um campeão nacional. De realçar também o encontro Boavista - Tondela do dia 12 de Fevereiro. O minuto 85 desse mesmo jogo foi o expoente máximo do que foi o bota-abaixismo ao Boavista por parte das equipas de arbitragem. Olhando agora para a jornada de hoje, o Padroense venceu o Coimbrões por 2-1, sagrando-se assim campeão num jogo que teve 5 minutos de compensação sendo o golo do Padroense obtido no último minuto desses mesmos minutos. No mínimo, estranho...

Olhando para o jogo do Boavista, a equipa do Bessa foi sempre dominadora. Raras foram as vezes que os homens do Pampilhosa ameaçaram a baliza de Golas. Na primeira parte o Boavista fez vários remates mas sempre sem sucesso, sendo o lance mais perigoso ter sido obtido por Hélio, que após vários ressaltos não teve a capacidade para facturar. Até ao intervalo o Boavista esteve sempre extremamente positivo, o que iria acontecer até ao fim do jogo.

Na segunda parte viriam-se a festejar quatro golos. O Boavista continuou a dominar e aumentou o ritmo de jogo. Este aumento de ritmo de jogo embalou o Boavista para o primeiro golo da tarde. Beré, de cabeça após um belo cruzamento, rematou isolado para a baliza do Pampilhosa. Passados alguns minutos, festejaram-se dois golos de rajada. De ouvidos postos em Coimbrões e Tondela os adeptos axadrezados festejaram o empate dos homens de Vila Nova de Gaia, dando assim mais ênfase ao segundo golo do Boavista que viria a acontecer segundos depois. O resultado final estava assim ditado. O quarto golo festejado no Bessa foi da autoria do Aliados de Lordelo e foi uma explosão de alegria nas bancadas axadrezadas. O tempo corria e parecia cada vez mais real o título de campeão da zona centro. Até que, após 5 minutos de compensação em Coimbrões, o balde de água fria caiu sobre o Bessa. O Padroense havia marcado no último minuto, acabando assim, quase por inteiro com as aspirações do Boavista. Restou esperar, ainda com alguma esperança o fim da partida em Vila Nova de Gaia.

 

 

Nota positiva: O apoio (mais uma vez) dos adeptos do Boavista; A atitude da equipa do Bessa dentro de campo

Nota negativa: Nada a assinalar

 

boavistafc.webnode.pt