Boavista recebe e empata líder

12-02-2011 19:06

 O Boavista recebeu este sábado o Tondela, primeiro classificado, num jogo a contar para a 19ª jornada da II Divisão Portuguesa - Zona Centro. Os axadrezados empataram a uma bola mas a exibição exigia mais. Com uma arbitragem muito fraca e um anti-jogo incrível por parte do Tondela, o Boavista saiu esta tarde do Bessa com uma sensação de injustiça. Fique com a reportagem alargada do jogo:

O Boavista entrou determinado a vencer, controlando a partida logo a partir dos minutos iniciais mas sem causar perigo na primeira dezena de minutos da partida. Aos 10 minutos, Diogo Leite, de bola parada remata para a defesa de Rui Marcos. No seguimento da jogada, Nuninho faz uma excelente desmarcação e, inexplicavelmente, foi-lhe assinalado um fora de jogo quando tinha 7 jogadores do Tondela a colocá-lo em posição regular. Momentos depois, Ribeiro bateu outro livre e, também inexplicavelmente, é assinalado um fora de jogo a um jogador axadrezado. O Boavista ameaçava e cheirava a golo, quando por fim, aos 15 minutos, Cadinha desmarca de forma espectacular Beré, que remata em força para o fundo das redes, inaugurando o marcador no Estádio do Bessa.

Na resposta, e após uma falta de Mário Loja, o número 10 do Tondela, Márcio Sousa, rematou para a baliza de Vitor Golas que em vez de socar a bola para longe, optou por tentar agarrar. A bola acabou por escorregar das mãos de Golas e entrou na baliza axadrezada, repondo assim o empate no marcador. O Boavista foi atrás do golo e, atráves de um cruzamento de Paulo Gomes, Paulo Campos apareceu sozinho na cara de Rui Marcos que acabou por defender o remate do capitão dos axadrezados.

Aos 30 minutos, Paulo Campos, isolado após passe de Diogo Leite que tirou um jogador adversário da frente chutou fraco para a defesa do guardião adversário. Segundos a seguir, Paulo Campos volta-se a desmarcar muito bem, chutando para a defesa de Rui Marcos para canto. Na sequência do canto batido por Ribeiro, Paulo Campos é claramente agarrado nas costas por um jogador adversário à frente de um dos juízes de linha que nada assinalou.

O primeiro remate do Tondela em jogo corrido foi obtido apenas aos 40 minutos de jogo e o mesmo saiu torto e sem perigo para Vitor Golas. Aos 42 minutos, Beré com uma excelente opurtunidade de fazer um chapéu a Rui Marcos ou rematar em força, não conseguiu facturar para o Boavista. O Boavista saiu para o intervalo um bocado encostado às cordas mas com um sinal muito positivo.

Os axadrezados retornaram do intervalo incentivados e à procura do golo da vitória, e foi o que podia ter acontecido depois de uma investida pela esquerda de Rui Dolores que acabou por tirar um cruzamento fraco, mas ganhando canto. Na sequência do canto, Rui Marcos não agarrou a bola à primeira mas agarrou à segunda, matando a jogada.

Aos 52 minutos, um dos juízes de linha mostrou não saber quais são as regras do futebol ao assinalar um fora de jogo que não existia à equipa do Tondela. Esta incompetência vinda de um trio de arbitragem não pode ser admitida. Aos 55 minutos, Nuninho desmarcou de forma espectacular Beré que rematou para mais uma defesa de Rui Marcos. No seguimento, Emiliano Te recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. O Tondela passou a jogar com 10 unidades, abdicando completamente do ataque.

Aos 60 minutos, Ribeiro faz um bom cruzamento mas Rui Marcos saiu-se bem à bola e não permitiu o cabeceamento de Beré. No seguimento da jogada, Rui Dolores rematou forte mas Rui Macos já estava recomposto e acabou por defender o remate. O Tondela ameaçou novamente por Diogo Torres, mas Vitor Golas resolveu. Até aos 90 minutos não se registou nenhum lance perigoso. Aos 90 minutos, Beré desmarcou-se e cara a cara com Rui Marcos tenta fazer-lhe um chapéu. Rui Marcos, um bom pedaço fora da área, toca a bola com as mãos, mas, novamente, o trio de arbitragem nada fez. Inaceitável a forma como estes senhores arbitraram a partida de hoje.

Álvaro Braga Jr. disse no fim do jogo que 'mais uma vez o Boavista foi lesado (...) noutras cenas como esta admito tirar a equipa de campo (...) se não houver árbitros a interferirem nos resultados acredito até ao fim (...) o Boavista tem sido claramente prejudicado e sinto que há um sentimento de revolta não só no balneário como nos sócios (...) vamos dizer basta! (...) exigimos que não nos mandem encomendas como estas'

 

Filipe Gouveia disse no fim do jogo que 'sou muito novo como técnico para criticar a arbitragem mas penso que o tempo de jogo que se passou neste jogo foi uma vergonha (...) vimos uma equipa a fazer muito anti-jogo (...) acredito sempre'

 

Cadinha disse no fim do jogo que 'acreditamos e que vamos lutar até ao fim.'

 

 

Coreografia dos Panteras Negras no início do jogo:

 

 

 

Nota posiitva: A exibição do Boavista foi, mais uma vez, merecedora de uma vitória; a atmosfera vivida nas bancadas proporcionada pelos adeptos boavisteiros.

Nota negativa: Péssima arbitragem de Jorge Maia e dos seus companheiros, a pior vista até hoje em muito tempo no Bessa; a carga policial feita sobre os adeptos do Boavista no fim do jogo.

 

boavistafc.webnode.pt