Boavista acusa agente da PSP de agressões a dirigentes e jogadores.

16-03-2011 19:44

O Boavista disse hoje, em conferência de imprensa, que um agente da PSP “resolveu desatar a agredir diretores, jogadores e outros elementos” da sua estrutura no final do jogo que a sua equipa de futebol efetuou em Pombal domingo passado – e que perdeu por 1-0.
 

 

 A acusação foi feita pelo próprio presidente do clube e da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, que também afirmou que outro polícia agrediu adeptos axadrezados com o bastão “ao contrário”, quando aqueles se encontravam ainda nas bancadas do estádio pombalense.

O dirigente revelou que tudo se passou após uma “altercação normal” entre jogadores das duas equipas, mas nada que, em sua opinião, justificasse uma tal atuação por parte daqueles agentes policias

Álvaro Braga Júnior adiantou que na altura solicitou ao chefe da força policial que identificasse os dois agentes, o que não conseguiu, tendo apenas recebido a garantia, segundo acrescentou, de que a identificação seria feita se o clube apresentar queixa do que passou.

O dirigente anunciou que o “Boavista escreveu ao superintendente chefe da PSP, pedindo que tomasse atitudes” para prevenir esse tipo de situações.

“Se a nossa claque fosse violenta, tinha sido fácil varrer aqueles agentes”, sublinhou.

O Boavista teceu ainda fortes críticas à arbitragem desse jogo com o Sporting de Pombal, a contar para o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão-Zona Centro.

Os axadrezados ocupam o sexto lugar nesta prova, a cinco pontos do líder, Tondela.

“Foi a pior e mais habilidosa arbitragem que tivemos esta época”, resumiu Álvaro Braga Júnior, salientando que já tinha procurado sensibilizar o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Portugal, Carlos Esteves, porque o Boavista foi “claramente prejudicado” noutros jogos.

“Se acontecer qualquer coisa de grave, espero que o presidente do Conselho de Arbitragem seja capaz de assumir as suas responsabilidades; eu assumirei as minhas”, advertiu ainda o líder axadrezado.

O Boavista sustenta que estes problemas ocorrem porque “este campeonato é o parente pobre”, apesar de ser “antecâmara de entrada no futebol profissional”.

Álvaro Braga Júnior queixou-se também que o Boavista já foi multado esta época em “17.875 euros”, por alegado mau comportamento do seu público, argumentando que alguns clubes podem não suportar esse tipo de sanções pecuniárias.

O Boavista apela, por outro lado, à Federação para que seja “mais exigente” no que toca à aprovação dos recintos para os jogos, alegando que vários deles não têm condições.

“Espero um dia deste não ter que dizer à equipa ‘vamos embora”, para dar um abanão no futebol português”, salientou.

O dirigente revelou, ainda, que o Boavista foi notificado esta terça-feira pelo DIAP do “arquivamento” do processo contra Sérgio Silva, o falso investidor que, em Março de 2008, foi detido por ter tentado burlar o Boavista.

 

Texto retirado de Futebol 365

 

 

boavistafc.webnode.pt

 

O Boavista tem vindo a ser vítima de tudo. Arbitragens habilidosas, provocações, agressões de agentes da autoridade, más condições nos estádios visitados, elevados preços... Está na hora de dizer basta! O Boavista não tem a dimensão de um clube de vila ou aldeia e não tem que se sujeitar a este tipo de situações. Está na hora de ser feita JUSTIÇA PARA O BOAVISTA!